Saiba como fechar sua venda em 5 passos

Se você trabalha com vendas, sabe que o mercado está ficando cada vez mais competitivo. Pensando em mais uma maneira de te ajudar a sair na frente, nós fizemos este post pra você com 5 passos pra você fechar sua venda, não importa seu ramo de trabalho. Vem comigo!

 1- Conheça seu cliente

Esta é uma dica que falamos sempre aqui. É fundamental que entenda as necessidades e personalidades dos seus clientes. Estas informações servirão como um guia para todos os contatos que tiver com eles e te guiam para o próximo passo.

2- Faça as perguntas certas

Quando estiver conversando com seus clientes, pergunte coisas que podem levar à venda de determinado produto. Mesmo que no momento eles não estejam procurando nada em específico, isso ajudará a criar uma necessidade de compra e conhecer mais sobre seus clientes.

3- Agregue valor

Eles precisam entender o diferencial do seu produto, seja ele qual for. Por isso é muito importante que você conheça muito bem o que está vendendo. Muitas vezes quem mais fazem perguntas são as pessoas que mais tem interesse em comprar. Se você faz parte do nosso time de revendedoras,

4- Seja convincente

Aponte as características do que está vendendo. Faça com que seus clientes entendam a necessidade que eles tem de comprar o que está ofertando. Estimule um diálogo e faça com que eles tirem todas as dúvidas que possam ter.

5- Feche sua venda

Pode parecer besteira, mas perguntar para seus clientes se você pode confirmar a venda faz toda a diferença. Isso cria um compromisso entre vocês e ele. Faça perguntas como: “Posso confirmar seu pedido?”

E então, gostou das dicas? Tenho certeza que se você colocar em prática, vai ver uma melhora positiva nas suas vendas e no seu relacionamento com os seus clientes.

Não perca tempo e inicie hoje mesmo essas mudanças!

 

Deixe seu comentário

comentário